III Semana É Bom Saber apresenta Saberes e Culturas do Semiárido

_MG_6756A Ecoescola Thomas a Kempis realizou entre os dias 03 e 06 de novembro a III Semana É bom Saber com estudos, apresentações culturais e exposições de produtos da agricultura familiar. Entre as várias apresentações tiveram destaque para os estudos de lingüísticas e peças de teatro abordando temas da literatura nordestina. As atrações tinham início diariamente às 09 da manhã e seguiam até às 11:40 da manhã.

O artesanato também teve espaço destacando os produtos de Pedro II como a rede. Segundo a professora Jaqueline de Sousa este é um momento especial onde o conhecimento do aluno ultrapassa a grade escolar, pois além das pesquisas para as apresentações eles tem a oportunidade de estudarem temas diversos que as escolas não contemplam em seus planos curriculares.

_MG_6556

Os dois focos de maior atenção estiveram concentrados nas exposições sobre os saberes populares sertanejos e os traços culturais nordestino presente nas várias apresentações durante a semana.

Uma das boas novidades este ano foi a presença de outras escolas durante a realização do evento. A cada dia uma escola foi convidada para assistirem e até participarem dos momentos de apresentações.

Deixe um comentário