Comunidade Tradicional conquista cisternas e gera alegria nas famílias beneficiadas

“Meu filho, esse foi um presente de Jesus pra mim”, dizia dona Raimunda, uma senhora com mais de 70 anos, beneficiária e moradora da comunidade tradicional Sítio Velho, no município de Assunção do Piauí, região leste do Piauí na divisa com o Estado do Ceará. A comunidade foi beneficiada com 47 cisternas de 16 mil litros do Programa Um Milhão de Cisternas. O Centro de Formação Mandacaru estar na fase final de execução do programa que contemplou 138 famílias de cinco comunidades tradicionais na região norte do Piauí, sendo duas comunidades no município de Batalha, duas no município de Piripiri e uma comunidade em Assunção do Piauí.

Durante o dia desta quinta feira, (06) a coordenação e equipe técnica do Mandacaru estiveram visitando os trabalhos de construção das cisternas na comunidade Sítio Velho. Durante a visita a equipe conversou com as famílias, reforçou as orientações de zelo pela cisterna, conferiu a qualidade do trabalho dos pedreiros e agradeceu a acolhida na comunidade.

Segundo o líder comunitário Filho, um dos responsáveis por acompanhar os trabalhos de construção na comunidade, cada família beneficiada tem mostrado no rosto a alegria de ver ao lado de sua casa uma cisterna para guardar a água da chuva.

Esta é uma ação do Programa Um Milhão de Cisternas que tem a execução da Articulação do Semiárido Brasileiro – ASA Brasil com o a apoio do Governo Federal através do Ministério da Cidadania e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s