Feira agroecológica terá termo de compromisso e protocolos de segurança

Com o retorno gradual do comércio em Pedro II, a feira agroecológica dos saberes e sabores também já dar passos para seu retorno no dia 08 de setembro. Para tanto, uma serie de medidas de segurança estão sendo adotadas. A primeira delas foi a equipe do Mandacaru procurar a Vigilância Sanitária da cidade para saber os procedimentos de retorno da feira que acontece em espaço aberto de uma praça na cidade. Para ações desse tipo, o município de Pedro II segue um protocolo de segurança onde as famílias agricultoras participantes da feira como também o público precisarão seguir, entre esses procedimentos estar o uso obrigatório de mascaras, disponibilidade de álcool em gel 70% nas barracas, evitar aglomerações nos espaços, além da proteção dos produtos à venda.

Os feirantes também estarão assinando um termo de responsabilidades onde assumem esses compromissos. Para melhor esclarecer os pontos do protocolo a serem seguidos, o Mandacaru estar dialogando com os feirantes, onde são apresentadas as recomendações como também a assinatura do temo que será enviado novamente a Vigilância Sanitária.

A feira agroecológica dos saberes e sabores teve sua paralisação em março desse ano devido a pandemia. Conta com a participação de 10 famílias agricultoras que cultivam produtos agroecológicos na região de Pedro II e estará de volta agora no dia 08 de setembro. A partir do seu retorno, a feira acontecerá toda terça feira das 06 até as 10 da manhã na Praça do Mutirão, região sul da cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s