O Inverno será criador na região de Pedro II, afirmam profetas

Realizado no formato on line o XIII Encontro dos Profetas e Profetisas da Chuva de Pedro II Piauí, edição 2021 trouxe informações valiosas dos sábios agricultores e agricultoras que tem a habilidade de observar os sinais da natureza que indicam chuva. O evento foi realizado na tarde deste sábado (16) e durou três horas, com transmissão pelo facebook da Ecoescola Thomas a Kempis e Matões FM e também pelo Youtube da TV Nestante. Esse ano o encontro teve a participação de 17 profetas e profetisas, sendo quartoze de Pedro II e três de Piripiri.

Os depoimentos dos Profetas foram gravados na primeira semana de janeiro, onde a equipe de produção do evento esteve em cada comunidade para essa missão. E na fala dos entrevistados uma observação interessante, como essas entrevistas foram gravadas de forma que nenhum entrevistado teve acesso a fala de outro, quase todos traziam a mesma observação: “O inverno desse ano aqui para nossa região será criador”, se referindo a produção de alimentos nas roças das famílias agricultoras. Uma outra observação interessante também, foi quando alguns afirmaram que pode ter chuvas na região de Pedro II até junho 2021.

O encontro dos Profetas e Profetisas da Chuva tem a realização do Centro de Formação Mandacaru. Além da Matões FM que vem no apoio em todas as edições, esse ano o evento teve a contribuição valiosa também da Tv on line Nestante de Teresina e da Fundação Cultural Grande Pedro II.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s