História

O Centro de Formação Mandacaru de Pedro II, entidade filantrópica, constituída em 30 de novembro de 1991, tem sua sede a rua Monsenhor Uchoa, nº 270, na cidade de Pedro II, estado do Piauí.

O Mandacaru é administrado por um grupo de sócios/as que tem a responsabilidade de responder pela administração da entidade como um todo. Mas a entidade também possui uma coordenação interna (coordenador geral, coordenador financeiro e coordenador institucional) que tem o papel de gerenciar o funcionamento interno dos trabalhos desenvolvidos.

O Centro de Formação Mandacaru foi fundado no dia 30 novembro de 1991 a partir da organização de um grupo de pessoas com o anseio de luta por um Semiárido de riquezas, como também um lugar para se viver bem. Pessoas com a vontade de fazer um trabalho social que tivesse por base a formação integral da pessoa humana, trabalhando o acesso a terra e a água, as técnicas apropriadas e sustentáveis na agricultura familiar, a segurança alimentar, a educação contextualizada e a espiritualidade popular. E assim tem sido ao longo da caminhada na promoção do Semiárido como um espaço social de vida, identidade, cultura e práticas compartilhadas para uma vida sustentável.

Anúncios