Serviço social: Mães participam de curso de culinária

Foi realizado na última sexta feira, (06) um curso de culinária tendo como público as mamães das crianças atendidas pela Escola Infantil Asa Branca na região do bairro São Francisco. Uma ação que une escola e família no atendimento para além da sala de aula. A atividade faz parte das ações sociais desenvolvidas pela escola na região que envolve cinco bairros: São Francisco, Vila Kolping, Mutirão, Areia Branca e Engenho Novo. O evento ocorreu no espaço de alimentação da Asa Branca.

Nesta edição o curso teve como receitas e práticas o passo a passo para a produção de salgadinhos, alimento bem popular nas festinhas de aniversário das famílias. Os salgados funcionam bem também como fonte de renda para algumas famílias que produzem e vendem em eventos na cidade.

A monitora do curso foi Leydiane Gonçalves, integrante da equipe do setor bíblico do Mandacaru. Leyde tem vasta experiência no setor de culinária, tendo em vista que, antes de trabalhar no Mandacaru, ela atuou no setor de alimentação comercial.

Ao término do curso, os funcionários da escola Asa Branca puderam apreciar os deliciosos pasteis e coxinhas preparados pelas mães participantes do curso e agora chef de salgados;

As mães gostaram tanto do curso que já fizeram o pedido para uma segunda edição do evento de culinária para que elas possam aprender outras opções no preparo de alimentos, como por exemplo, pratos de comidas típicas para determinadas festas populares do ano, como as festa juninas.

Deixe um comentário