A manhã desta terça feira dia 05 de fevereiro vai ficar marcado na lembrança de alguns dos alunos que estão chegando na Ecoescola Thomas a Kempis para estudar pela primeira vez. Diz-se até que a gente nunca esquece a primeira vez de muitos dos acontecimentos em nossas vidas. Esses alunos estão iniciando ali sua vida escolar, conhecer novos amigos e aos poucos se integrarem na proposta de educação contextualizada da Ecoescola. Será para a maioria, uma forma diferente de estudar numa escola.
A programação do dia teve início com as boas vindas e também uma rápida apresentação da equipe de monitores da escola ali presente. O coordenador do Mandacaru Neto Santos deu as boas vindas em nome da Entidade. Depois da apresentação os alunos seguiram em equipes para conhecer as hortas, o espaço das galinhas e o aprisco. Também realizarem algumas atividades nessas áreas. Nos próximos dias eles vão conhecer a estrutura, as regras e a proposta da Ecoescola. Este plano chamado de semana de integração dos novos alunos irá durar três dias, ou seja, até quinta feira dia 07. Estes três dias trarão para estes estudantes uma programação bem específica de integração entre eles e a escola.
Esses e os alunos veteranos estarão se encontrando no dia 18 de fevereiro, quando iniciam de vez o ano letivo 2013 da Ecoescola.
Mensagem de agradecimento a todos que fazem a ecoescola thomas a kempis:
Quanto tempo já faz que nós nos conhecemos;
Meus olhos enchem-se de lágrimas quando lembro dos momentos felizes que juntos desfrutamos.
Lembra-se do dia em que sorríamos juntas como duas crianças contagiadas pela alegria do momento, pela emoção de ter um ao outro?
Quanto por mim você já fez…e eu, nem sequer agradeci…
Quantas lágrimas você derramou, e eu, nem sequer as enxuguei…
Quantas vezes você chamou meu nome, mas eu não quis ouvi…
Quantos sorrisos você me lançou e eu fingia não serem para ignorei…
Em muitos pedaços parti seu coração, e nem se quer ofereci-me para juntá-los…
Em todos os momentos da minha vida, você foi minha amiga, meu pai, minha mãe, minha irmã e conselheira, e eu não soube dar o valor merecido…
Agora que estou sem você, vejo quanto és importante pra mim…
O que eu precisaria fazer para lhe agradecer e me perdoar??
Seria pouco te dar o mundo…talvez o mar…a minha vida… não, talvez a felicidade plena…
Ainda assim, seria pouco demais perto do que merece…
Porém, eu sei que te dar tudo isso seria impossível. Portanto, o que tenho a lhe oferecer em forma do meu agradecimento, seria todo o meu amor sincero, o meu sorriso verdadeiro, e dizer que quando precisar de alguém chame por mim novamente, e eu virei com toda ternura do mundo para lhe dar a minha vida se for possível. Muito obrigada. Amo-te mais do que tudo nesse mundo. Você é meu mundo, minha vida.
Obrigado: junnyor lima