Escola Asa Branca desenvolve projeto de valorização ambiental

IMG_7829Trabalhar o desenvolvimento da criança na escola é a atividade primária de toda e qualquer instituição de ensino. No entanto o diferencial na escola está a metodologia em que é trabalhado o cenário familiar, suas particularidades, envolvência nas atividades da escola entre outras ações. O setor de Educação do Mandacaru tem esse diferencial em trabalhar constantemente com a família do aluno, seja ela infantil ou jovem. Todo ano a Escola Asa Branca e a Ecoescola Thomas a Kempis trabalham projetos ambientais ou de convivência com o semiárido que envolvem o aluno e também a família.

Para este ano a Escola Asa Branca adotou trabalhar o Projeto Arborização: “Ou Flores, ou frutos, ou sombra dará”. (Hino da Árvore). A decisão por plantar árvores surgiu depois de um levantamento feito no bairro São Francisco, local onde a escola trabalha. Inicialmente foi realizado um momento de formação e sensibilização das famílias e depois o lançamento da campanha.

A etapa seguinte foi distribuir árvores para as famílias das crianças. As plantas mais solicitadas foram Nin, laranja e caju. Aproveitamos um momento de atividades e registramos o plantio na residência de D. Luísa, mãe de um dos alunos na escola.

 As crianças também estão participando do projeto, elas receberam plantas ornamentais e medicinais que foram plantadas no canteiro da Escola onde serão acompanhadas durante todo o ano.

IMG_7756

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s