Mandacaru fecha o ano de 2015 com bons resultados

IMG_3427Assegurando uma caminhada de lutas e de avanços junto as famílias o Centro de Formação Mandacaru de Pedro II fecha seus trabalhos em 2015 avaliando como positivo já que os números apresentados durante a avaliação do ano foram muito bons.

Foi também um ano difícil porque alguns setores tiveram que fazer adequações para suprir algumas necessidades. Mesmo assim a equipe atuou firme e no final os bons passos avançados foram visíveis.

Funcionários/as estiveram reunidos durante uma semana para avaliar 2015 e planejar 2016. No debate foram citados os avanços e desafios. Entre os desafios mencionados estão; O longo período de seca, em 2015 completou cinco anos de grande estiagem no semiárido e isso tem trazido graves conseqüências as famílias especialmente na produção de alimentos. Um outro desafio citado foi a demora na formação da equipe de professores na Ecoescola vindos da parceria com a Secretaria de Educação o Estado. A escola só veio a ter uma equipe de educadores completa no mês de setembro. Antes disso a direção e coordenação tiveram que fazer adequações na equipe para corrigir essa ausência.

Desafios enfrentados são conquistas alcançadas. Se o ano de 2015 foi difícil em alguns campos, foi também promissor em outros. Isso porque houve um avanço significativo na atuação da Entidade conforme dados apresentados durante a avaliação realizada na segunda semana de dezembro. Entre os avanços foram citados; O setor de Apoio a Agricultura Familiar que ampliou a assessoria técnica em quase 50 famílias agricultoras para o fortalecimento na segurança alimentar. O setor de educação, (Escola Asa Branca e Ecoesola), também teve números bem positivos, pois em 2015 o setor ultrapassou as 200 famílias atendidas. O Mandacaru avaliou como positivo também a viagem a Alemanha de duas pessoas de sua equipe para apresentar os resultados dos projetos sociais desenvolvidos pela Entidade. Um intercambio de fortalecimento na parceria entre o Mandacaru e seus colaboradores.

IMG_3378

A equipe de funcionários/as sabe que os desafios vão continuar surgindo, mas os avanços também. Todos são unânimes em dizer que estão prontos para as atividades em 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s