Diocese de Parnaíba realiza sua 14ª Assembleia das CEBs

Após 12 anos de dormência e inatividade, o movimento das CEB’s – Comunidades Eclesiais de Base da Diocese de Parnaíba voltou a se reunir com a realização da 14ª Assembleia das CEB’s, evento ocorrido nos dias 26, 27 e 28 de maio na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo da cidade de Piracuruca reunindo quase 70 representantes de diversas paróquias da Diocese. A assembléia teve como principal motivador o Bispo Dom Juarez e teve como tema: “CEB’s e os desafios no mundo urbano” e o Lema: “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7). A luz dos Documentos 100 e 105 da CNBB (CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL).

O facilitador da assembleia foi o Pe. Erivaldo da Diocese de Oeiras que na oportunidade motivou os participantes a refletirem o papel do leigo e leiga nas comunidades de bases e paróquias. O evento diocesano vem como despertar e preparação para o 14º Intereclesial das CEB’s que será realizado entre os dias 23 a 28 de Janeiro de 2018 em Londrina – PR. O último Intereclesial foi realizado na cidade de Juazeiro do Norte – CE no ano de 2014. Já a última assembléia das CEBs realizada na Diocese de Parnaíba foi em 2005, também na cidade de Piracuruca.

O Centro de Formação Mandacaru esteve presente na 14ª Assembléia Diocesana das CEBs realizada recentemente. Para Adeodata dos Anjos, coordenadora das Escolas Bíblicas, o evento revigora a fé e a espiritualidade das comunidades

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s