Mandacaru permanece com trabalhos remotos

Em tempos desafiadores no mundo em virtude da pandemia do COVID – 19, o Centro de Formação Mandacaru de Pedro II vem seguindo todas as orientações das autoridades do País e da Organização Mundial da Saúde – OMS, como também adotou algumas medidas administrativas na Entidade. Essas ações visam manter a segurança de saúde dos funcionários e das famílias que a Entidade trabalha.

Educação

Seguindo as orientações e decretos dos Governos do Piauí e do município de Pedro II, as aulas da Escola Infantil Asa Branca e da Ecoescola Thomas a Kempis mantidas pela Entidade permanecem paradas. As escolas estão fechadas desde o dia 18 de março de 2020. As aulas presenciais só devem mesmo voltar apenas no segundo semestre.

Também seguindo a orientação da Secretaria Estadual de Educação e do Conselho de Educação do Estado, desde a segunda semana de abril que as escolas estão enviando atividades pedagógicas aos estudantes para serem realizadas em casa.

Apoio a Agricultura Familiar

A Entidade teve que suspender suas atividades também no setor de apoio as famílias agricultoras que são acompanhadas pelo Mandacaru. As atividades de assessoria técnica estão suspensas desde o dia 17 de março e devem seguir pelo menos até a segunda semana do mês de junho.

Comercialização

A feira agroecológica dos saberes e sabores que é realizada semanalmente no bairro mutirão de Pedro II também estar cancelada desde a terceira semana de março.

A tradicional feira da Fartura que é realizada todo ano na terça feira da Semana Santa envolvendo quase 40 famílias agricultoras não pode ser realizada esse ano.

O Mandacaru também atua em outros projetos como as escolas bíblicas nas comunidades, o acesso à água através dos projetos de cisternas e o apoio a produção agroecológica das famílias agricultoras nas comunidades. Todas essas atividades permanecem suspensas até passar a fase de isolamento social.

Segundo a Coordenação da Entidade os trabalhos estão em modo remoto e interno, ou seja, são mantidos apenas os serviços essenciais como a parte administrativa, atividades em home office e reuniões por teleconferência. “Nossas expectativas é que tudo volte as normalidades de trabalho o quanto antes possível, porém aguardamos o fim do isolamento social, assim como a autorização dos órgãos sanitários, até lá permaneceremos nos protegendo”. Disse Neto Santos, Coordenador Geral do Centro Mandacaru.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s