Lançado na Ecoescola projeto que aborda Direitos no Trabalho

Com duração de quase duas horas e a participação de autoridades de Direito foi lançado na tarde de sexta feira dia 13 de agosto o Projeto Direitos do Trabalho na escola, tendo como autor e coordenador o advogado Dr. Lucivaldo Brandão, ex-estudante da Ecoescola Thomas a Kempis.  Por conta da pandemia e para a segurança dos participantes, o evento foi realizado de forma on line com transmissão pelas páginas do facebook e youtube da escola e também pela página do facebook da Matões FM, uma das parceiras do projeto. O evento ocorreu no salão de eventos da Ecoescola.

O lançamento teve início às 14:00hs sob a coordenação do Dr. Lucivaldo Brandão e apresentação de Neto Santos, Coordenador e comunicador do Centro de Formação Mandacaru . Participaram como convidados o Diretor Rogério Alves, a Coordenadora pedagógica Jaqueline de Sousa, ambos da Ecoescola e Maria Platen, representante da Direção Executiva do Centro Mandacaru.

Um dos momentos especiais do evento foi a palestra da Dra. Amanda Barbosa, Juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região do Estado de São Paulo, onde proferiu a palestra “O que é e para que serve o Direito do Trabalho”. Ao término da palestra foi reservado o espaço para perguntas tendo como participantes as alunas do 2º ano do Ensino Médio  Helen Patriene, Antonia Clara e Ana Clara.

O projeto Direito do Trabalho na escola tem por objetivo debater e levar informações sobre o tema para dentro da escola através de palestras e seminários, assim os estudantes terão acesso as informações valiosas sobre os direitos trabalhistas. Segundo o Coordenador e idealizador do Projeto, por enquanto as atividades irão permanecer de forma on line por conta da pandemia.

Dr. Lucivaldo Brandão, Coordenador do projeto atualmente é advogado e pós graduando em Direito do Trabalho. Foi estudante na Ecoescola, por isso tem afirmado em seu cotidiano que essa é sua maneira de trazer de volta sua gratidão a escola que um dia lhe ensinou tantos valores, entre eles, o de formar cidadãos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s