Movimentos sociais e Paróquias de Pedro II acolhem a Cruz da Romaria

Entrada da Cruz na Matriz

Pedro II acolheu com muita animação na manhã desta sexta feira, (08) a Cruz da Romaria que está em peregrinação na Diocese de Parnaíba. Ela passará por todas as paróquias até chegar em Piripiri, cidade que sediará a 15ª Romaria da Terra e da Água nos dias 16 e 17 de julho. Eram 08:25 hs da manhã, quando a cruz chegou a Pedro II. Um animado grupo já estava a espera na entrada da cidade. Entre os grupos de acolhida estavam o Centro de Formação Mandacaru, O CERAC, a Fundação Santa Ângela entre outros colaboradores na realização da 15ª Romaria. O evento deve receber milhares de fieis e romeiros de todas as Dioceses do Piauí.

A acolhida da Cruz ocorreu no bairro Campestre, onde estavam presentes os movimentos sociais, pastorais e grupos de oração da Paróquia de Nossa Senhora a Conceição – Pedro II. A Cruz seguiu em peregrinação por algumas ruas no centro da cidade até chegar na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde foi celebrada a Santa Missa de acolhida.

A Cruz da Romaria permanece na Matriz até as 08 hs da manhã deste sábado, (09) onde segue para a Paróquia de São José Operário, também em Pedro II.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s