6.200 famílias receberão cisternas no Piauí

Com o retorno do programa cisternas no Semiárido Brasileiro, o Estado do Piauí estará recebendo nos próximos 11 meses 6.200 tecnologias sociais para captação de água da chuva. Estão incluídas nesta etapa a cisterna pequena de 16 mil litros que colhe água da chuva para o consumo humano e a cisterna grande com capacidade para 52 mil litros para a produção de alimento e/ou água para os pequenos animais.

Além do acesso a água para essas famílias, a volta do programa promove ainda uma importante mobilização das organizações sociais, como também dá a oportunidade as comunidades debaterem temas importantes para o semiárido, como a gestão da água, mudanças climáticas, políticas publicas para a segurança alimentar, entre outros temas importantes.

O Centro de Formação Mandacaru está entre as 09 organizações do Piauí que estão executando o projeto nesta etapa. A Entidade estará construindo 775 cisternas em três municípios na região norte do Piauí, sendo eles: Pedro II, Capitão de Campos e Jatobá do Piauí.

O Programa Cisternas está em execução através da Rede ASA Brasil e tem como financiador o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS

Deixe um comentário