Realizada Feira da Fartura, o cento de alimentação saudável em Pedro II

A manhã desta terça feira dia 26 março amanheceu com a Praça do Mutirão em Pedro II bem movimentada já cedinho da manhã. Naquele espaço uma grande quantidade de produtos agroecológicos vindo diretamente dos quintais produtivos das comunidades. Toda essa movimentação foi promovida pela realização da Feira da Fartura que reúne geração de renda para as famílias produtoras e promove saúde para as famílias consumidoras, já que ali todos os produtos disponibilizados são agroecológicos.

Esse ano a feira reuniu 19 famílias vendedoras de diferentes regiões de Pedro II, incluindo as 08 famílias que vendem semanalmente naquele espaço. Segundo relato das famílias vendedoras, o evento foi muito bom do ponto de vista comercialização, pois algumas venderam tudo que trouxeram e o que sobrou das demais famílias foi bem pouco. Para Raimundo Nonato, o Nonatinho, um dos clientes presente na feira, disse que se sente bem nesse espaço porque ele pode comprar produtos agroecológicos que atualmente ele não tem como cultivar em seu quintal, por conta de morar na cidade. Para Irmã Gabriela, integrante de uma das bancas na feira, falou também que esse é um espaço muito especial, pois as pessoas ficam animadas, podem conversar, reencontrar amigos e podem também levar pra casa alimentos da roça sem venenos.

A Feira da Fartura que acontece sempre na terça feira da Semana Santa tem a realização do Centro de Formação Mandacaru e organização das famílias agricultoras que cultivam seus quintais agroecológicos. A feira tem o apoio na mobilização e divulgação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pedro II e Matões FM.

Deixe um comentário