
No clima de festa, café da manhã, muita gente presente e um bom forró pé de serra, a Feira Agroecológica dos Saberes e Sabores de Pedro II celebrou 06 anos na manhã desta terça feira, dia 08 de julho na praça do mutirão, local onde ela acontece semanalmente. 06 anos de fidelidade de um público que dar preferência a alimentação saudável para sua mesa.
A feira nasceu da necessidade de Pedro II ter um espaço reservado só para produtos agroecológicos e ao mesmo tempo promover a comercialização direta da família para o consumidor. Com a feira acontecendo semanalmente num local da cidade, iria unir o útil ao agradável, pois o povo pode comprar de forma direta o alimento saudável, ao mesmo tempo em que gera renda para as famílias agricultoras. A fórmula deu tão certa que hoje se celebra 06 anos desta iniciativa. Todas as famílias participantes da feira tem a assessoria do Centro de Formação Mandacaru.
Histórias de fidelidade e sucesso como dona Ana Lúcia e sua família da comunidade Palmeira dos Ferreiras que toda terça feira, está naquele espaço com uma diversidade de frutas, verduras e o tradicional beiju com coco, com qualidade única e cativante, pois quem compra uma vez, sempre volta na terça seguinte para comprar novamente. “Aqui a gente vende direto para o consumidor, com preço bom e volta pra casa com o dinheiro no bolso”, fala bem contente Ana Lúcia. As famílias que vendem na feira são cadastradas para garantir sempre uma feira com produtos saudáveis.
A Feira Agroecológica dos Saberes e Sabores de Pedro II tem a organização do Centro de Formação Mandacaru de Pedro II e realização das famílias agricultoras cadastradas que cultivam frutas, legumes e hortaliças em seus quintais agroecológicos. A feira tem o apoio e mobilização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pedro II e também a parceria da Matões FM, que colabora na divulgação.