Carta de agradecimentos

Durante 40 dias entre setembro e outubro, dois de nossos funcionários estiveram  na Alemanha apresentando os trabalhos sociais desenvolvidos pelo Mandacaru. Trabalho esse apoiado pelos amigos/as desse lindo país. Os funcionários Neto Santos e Valmir Soares escreveram uma carta de agradecimentos aos amigos na Alemanha que os receberam muito bem para essas atividades. Os dois resolveram também publicar a carta nesse espaço do Mandacaru na Internet. Você pode conferir o teor dessa carta logo abaixo:

Pedro II, novembro de 2011

ESTIMADOS/AS AMIGOS/AS DA ALEMANHA,

Ao final dessa rica e importante atividade realizada na Alemanha recentemente, vimos a necessidade de apresentar nossas impressões e avaliações ali adquiridas através de nossos amigos/as que nos acolheram e nos trataram tão bem.

Em primeiro lugar queremos agradecer a Deus por ter nos dado essa oportunidade de ir até a Alemanha e apresentar um trabalho tão bom que é esse trabalho do Mandacaru. Agradecemos a todos vocês pelo apoio e carinho com que nos receberam e nos deram todas as condições de mostrar esse importante trabalho que desenvolvemos na instituição. Tivemos a felicidade de cumprir toda a agenda planejada. Que bom que tudo deu certo. Estamos muito felizes por isso e pedimos a Deus que continue protegendo vocês no apoio a essa luta tão importante para as crianças e famílias daqui de Pedro II. Muito obrigado.

Sentimos a grande contribuição que essa viagem vai nos dar de aprendizagem nos próximos anos na colaboração pela promoção e luta por uma vida mais digna às famílias com as quais trabalhamos.

Na viagem sentimos a grande diferença entre Brasil e Alemanha. No dia a dia, no transito, na educação, no clima. Podemos perceber ainda que a Alemanha, assim como o Brasil, é um país lindo, de pessoas boas, porém é um país que tem seus problemas também. A economia na União Européia tem seus desafios, tem sua necessidade de tomar medidas certas para continuar bem. Assim como no Brasil o meio Ambiente precisa de cuidado para não virar cinzas e nossos movimentos sociais precisam se fortalecer na luta por igualdade social, na busca constante por dignidade, por uma vida mais justa no Brasil e especialmente para as famílias do semiárido.

Reforçamos nossos pensamentos de que um trabalho sério e bem feito dará bons resultados. O povo educado da Alemanha fez com que nos sentíssemos muito bem. A companhia de nossos amigos nas 34 palestras apresentadas nos deram a segurança que estamos juntos na luta de transformação por um mundo melhor. Sentimos nos muitos momentos em que estivemos juntos nas reuniões a forte corrente de mãos dadas existentes entre nós do Mandacaru e nossos amigos da Alemanha.

A viagem na Alemanha nos deu a certeza que estamos no caminho certo, na busca  por alternativas que venham fortalecer a formação cidadã das pessoas. A formação que traz liberdade do conhecimento, do direito a voz, a uma escola melhor, a uma mobilização de famílias na busca do acesso a terra e a água.

Voltamos da Alemanha mais fortes pra lutar na busca de novas parcerias no Brasil. Acreditamos que através da boa negociação é possível os grupos aqui no Brasil ampliarem seu apoio aos projetos sociais desenvolvidos pelo Mandacaru.

No mais é só agradecer o grande carinho no qual recebemos quando estivemos com vocês nessas seis semanas que passamos aí.

Neto Santos e Valmir Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s