Mandacaru e Matões FM realizam mesa redonda com Profetas da Chuva

A Matões FM realizou na edição do Jornal Fatos e notícias desta quinta feira (03) uma mesa redonda com os profetas da chuva sobre as previsões do inverno 2012. O momento é fruto de uma parceria entre a Emissora e a antropóloga Adeodata dos Anjos. A edição do Jornal recebeu a Adeodata dos Anjos e alguns dos profetas da chuva de nossa região. Durante o programa sob coordenação de Beto Barros os convidados/a falaram suas observações dos sinais da natureza sobre o inverno de 2012.

Antes disso eles também comentaram sues resultados de observações do ano passado. Adeodata leu inclusive as observações deles feito no encontro dos profetas em outubro do ano passado onde foi abordado o tema PREVISÕES DO INVENRNO 2011. Segundo Adeodata eles acertaram suas leituras em pelos menos 80%. Todas essas previsões são comparadas com os números apresentados pelos institutos de meteorologia. Este ano todo esse processo foi novamente comparado e as previsões confirmam uma boa temporada de chuvas para o inverno de 2012, tanto a previsão dos profetas segundo os sinais da natureza como a dos institutos de meteorologia. A La Nina, fenômeno que influencia as chuvas em todo o hemisfério sul está atuando firme na região do pacífico o que indica um maior número de chuvas para o Nordeste do Brasil.

Estiveram presentes no programa desta quinta seu Quinca Miguel, seu Raimundo Zaca e Antonio Miguel. Outros profetas foram convidados, não vieram mas justificaram suas ausências.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s