Parcerias têm promovido melhorias na região de Pedro II

Uma parceria criada entre Organizações vem modificando a vida de mais de 300 famílias na região do sertão de Pedro II.  Mandacaru, Associação Modena Terso Mondo (Itália), Prefeitura de Pedro II e governo do Estado do Piauí juntos criaram uma grande estrutura na região de Tapera dos Vital com objetivo de dar melhor atenção às áreas de saúde e educação.

A Parceria teve início quando a Luca Mucci (da Itália) e sua equipe chegaram em Pedro II no início de 2005 e em uma reunião o representante da Associação Italiana perguntou ao Mandacaru que região seria interessante naquele momento para receber o apoio da instituição. Partindo daí formatou-se a parceria que já gerou bons resultados e promoveu importantes transformações para as famílias da citada região. O posto de saúde lá construido é um dos maiores do interior e atende as famílias de toda aquela região. Luca Mucci lembrava tudo isso em sua fala na localidade Mufumbo neste sábado, (12).

Com o sucesso que foi a infraestrutura na Tapera dos Vital uma nova região se mobilizou e mostrou sua necessidade. Uma equipe de seis pessoas da região do Mufumbo participou do Encontro das Lideranças realizado pelo Mandacaru em fevereiro deste ano na Ecoescola. Naquele encontro ficou acertada uma reunião na localidade com representantes da entidade. Nessa reunião ficou encaminhado que Genivaldo Ribeiro da Tapera iria levar Luca Mucci lá para ver a possibilidade de apoio da associação italiana às 112 famílias dessa região que tem seis comunidades. A partir de então ficou firmado que a região também iria receber apoio desse grupo de parceiros acima citado.

A primeira ação já foi realizada em maio deste ano que foi a cisterna na Escola construída na comunidade Santo Antonio de Baixo pelo projeto Cisterna na Escola executado pelo Mandacaru. A prefeitura estará reformando nos próximos dias a escola em Mufumbo. Segundo José Pinheiro (Mandacaru), depois do colégio o próximo grande passo será a construção do Posto de saúde da região com o apoio da Associação italiana. O Mandacaru tem sido o principal articulador dessa mudança na região. Para comemorar tudo isso um grande momento festivo festa foi realizado na tarde e noite deste sábado (12) na localidade Mufumbo com presença de populares e representantes das organizações envolvidas nessa grande parceria inclusive Luca Mucci com sua equipe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s