Adeodata dos Anjos é eleita Coordenadora Nacional do CEBI

O Centro de Estudos Bíblicos – CEBI com sede em São Leopoldo/RS elegeu uma nova diretoria no último dia 14 de novembro, durante a 19ª Assembleia Ordinária realizada em Guarulhos-SP. Sua nova Coordenadora Nacional eleita pelas pessoas que compõem este Centro é Adeodata Maria dos Anjos que juntamente com Luiz José Dietrich e Odja Barros estarão na frente do CEBI pelos próximos três anos. Adeodata já fazia parte da direção anterior juntamente com Francisco Rodrigues Orofino, do CEBI RJ que tendo cumprido piamente o mandato de seis anos continuará agora a fazer seus trabalhos de Leitura Popular da Bíblia em diversas grupos, escolas e instituições de formação no Brasil. O Centro de Formação Mandacaru recebeu a notícia com muita alegria e deseja boas realizações diante de sua nova função,pois essa conquista não pertence somente a Adeodata como também ao Mandacaru. Foi um presente especial para a Entidade que fará 20 anos no próximo dia 30 de novembro.

Uma história de compromissos com a realidade do povo

Adeodata já participa dos trabalhos do CEBI há 21 anos. Nesse período sempre teve sua marca registrada de trabalho na defesa dos valores e conhecimentos populares do povo, desde a interpretação da leitura bíblica, uma leitura popular, até a sabedoria popular que cultiva nos povos de nosso semiárido. Reforçando sua tese e convicção do conhecimento que nosso povo tem se formou em antropologia. Um de seus trabalhos importantes desenvolvidos nesse momento é a leitura popular da Natureza feita pelos Profetas da Chuva visando as previsões de invernos do ano seguinte.

Novos desafios

Adeodata sabe da grande responsabilidade a ela entregue. Coordenar um Centro Nacional de Estudos Bíblicos requer muita dedicação. Compreendendo sua nova missão já planeja suas ações para 2012 dentro dessa perspectiva, já que também continua desempenhando suas atividades dentro do Mandacaru e também no acompanhamento ao CEBI regional Norte e ainda assessora 13 Escolas Bíblicas dessa região.

Apoio da Coordenação

Sabendo de sua capacidade e também da responsabilidade em seu trabalho desenvolvido na Entidade, a Coordenação do Mandacaru não somente deseja-lhe bons frutos nessa nova missão como também vai se colocar sempre a seu lado para somar forças com ela, pois sabe do grande e importante trabalho desenvolvido pela companheira.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s