Famílias tem projeto aprovado na CONAB

Seis famílias da localidade Centro do Gomes estão muito felizes, pois seu projeto de produção e venda de produtos derivados da agricultura familiar foi aprovado no Programa CPR – Cédula do Produtor Rural – Doação Simultânea, da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB. As famílias se organizaram e através da Associação de Moradores vão produzir beiju e bolos para serem comercializados com a CONAB. Além de gerar renda na comunidade toda a goma a ser utilizada nos bolos e beijus é produzida na própria comunidade. Todo esse processo está sendo assessorado pelo Valmir Soares, Rosinha Lima e Neto Santos do setor de Organização e Produção para que essas famílias tenham seu produto vendido e assim gerar renda para as mesmas.

O projeto já foi aprovado e nos próximos dias as famílias devem está produzindo o que irá gerar uma renda de mais de quatro mil reais nos próximos quatro meses. O setor de Organização e as famílias se reuniram na tarde desta quarta feira, (04) para planejarem os últimos detalhes da produção dos alimentos.

O projeto traz várias vantagens, uma delas é o incentivo a essas famílias estarem cultivando o hábito passado de geração para geração que é o de fazer bolo no forno a lenha, um beijo caseiro, enfim uma delícia de culinária bem nordestina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s