Líderes comunitários participam de intercâmbio

Representantes da diretoria da Associação de Moradores do Assentamento Veados dos Matias, região sertaneja de Pedro II, estiveram no Mandacaru na manhã desta segunda feira (28) para visitarem os projetos desenvolvidos pela Entidade na Ecoescola Thomas a kempis e Barro dos Lopes.

 

A visita faz parte da assessoria e intercâmbio existente entre as duas Instituições cujo objetivo é adquirir conhecimentos e experiências exitosas a serem construídas na área do Assentamento tendo em vista que muitas daquelas famílias tem o interesse de produzir de forma sustentável no assentamento.

A visita de seu Odilon, D. Alfa e D. Raimunda teve início pela Ecoescola. Lá as lideranças conheceram o processo de produção orgânica e o projeto inovador do sombrite, onde se pode produzir economizando água e mão de obra.

No segundo momento o grupo foi a localidade Barro dos Lopes verificar de perto a roça orgânica de seu Oliveira. Após ver e ouvir as vantagens da roça de seu Oliveira, seu Odilon, um dos visitantes afirmou que estará fazendo a experiência da roça em sua propriedade no assentamento.

O encontro de intercâmbio foi promovido pelo setor de Organização e Produção, através do Valmir Soares e da Rosinha Lima.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s