Comunidade celebra a Festa da Colheita

O inverno não foi bom e deve trazer ainda muitas conseqüências até o final do ano no tocante a produção de alimentos e manutenção de animais. A água vai ficar escassa em muitas regiões do Nordeste e não deverá ser diferente na região de Pedro II.

A grande lição cada vez mais concreta é de saber lhe dar com situações como esta. Muitas Instituições que trabalham ações onde visam a convivência com o semiárido tanto sabem que desenvolvem projetos alternativos de convivência com esse clima e realidade. É surpresa ver mais uma seca atingir o Nordeste? Entende-se que não. E porque não se prevenir e conviver com ela, é isso que estas organizações trabalham para mostrar ao sertanejo que isso é possível. Infelizmente ainda se percebe uma grande dificuldade das pessoas entenderem e abraçarem essa causa.

Mesmo diante dos desafios fica a lição de celebrar a alegria e a fé do sertão semiárido. Assim pensa a comunidade Cachoeira Grande. Mesmo diante de um inverno frágil a comunidade estar mostrando que a fé e a alegria é bem maior. Foi isso que aconteceu neste fim de semana. Mesmo diante de uma situação assim a comunidade realizou na no sábado (26) sua já tradicional Festa da Colheita, através de uma grande celebração às 07 da noite. “Se não celebramos uma boa produção, não devemos deixar de celebrar a vida, e a partilha de nosso povo”, falava uma das dirigentes na celebração.

Como o próprio nome diz foi uma bonita festa da comunidade que contou com a presença de várias comunidades vizinhas.

Convidados como o Mandacaru de Pedro II e o padre Paulo Sérgio da Paróquia de São José Operário também estiveram presentes.

Ao final os produtos na mesa doados pela comunidade são partilhados entre os presentes.

Este é o quarto ano em que a comunidade Cachoeira Grande realiza essa bonita festa. Este ano teve início com uma procissão e depois deu-se continuidade com a celebração na pracinha ao lado da capela.

Durante a celebração, houve também uma apresentação de dança com crianças da comunidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s