Projeto desenvolvido pelo Mandacaru tem destaque na imprensa estadual

Trabalhar ações de convivência com o semiárido e de sustentabilidade ambiental. Assim pode ser interpretado o projeto de produção na agricultura familiar desenvolvido por técnicos e aluno/as da Ecoescola na localidade Barro dos Lopes (09 km de Pedro II). A roça orgânica de seu Oliveira tem dois anos de existência e já apresenta literalmente bons frutos.

A roça tem sido um local de muitas visitas por agricultores da região, alunos/as de outras escolas além de famílias que tem filhos estudando na Ecoescola. Algumas famílias já pediram a presença da equipe da escola para analisar a viabilidade desse modelo de roça em sua propriedade.

O mais recente bom fruto da roça orgânica de seu Oliveira aconteceu neste fim de semana, mais especificamente no domingo dia 22. Uma ampla reportagem do jornal Meio Norte, um dos maiores veículos de comunicação do Piauí. O jornal destaca as vantagens desse novo modelo de produção, apresenta os números de grãos produzidos este ano e mostra a resistência da roça nas irregularidades de chuva da região semiárida.

O jornal deu amplo destaque nesse modelo de produção e sua alta eficiência de viabilidade. Mostrou ainda o que vem dando certo como também os desafios de se trabalhar com os agricultores esse modelo de roça.

Mesmo diante de muitos desafios, o Mandacaru desenvolve outros projetos nas áreas ambiental, educacional e agricultura familiar visando uma convivência com o semiárido como também a promoção na cidadania e geração de renda familiar.

Confira a reportagem completa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s