Amigos da Alemanha visitam projetos do Mandacaru

Um grupo de alemães acompanhado do Bernardo Kuhl estive em Pedro II no período de 04 a 08 de julho. Na oportunidade o grupo realizou várias visitas aos projetos trabalhados pelo Mandacaru. Inicialmente estiveram na Ecoescola onde foram recepcionados por professoras e alunos/as. Na oportunidade conheceram as áreas, projetos ali desenvolvidos e conheceram o modelo de gestão da Escola. Estiveram presente também em eventos da Entidade como a festa junina da Escola Asa Branca do Bairro São Francisco.

O grupo visitou também algumas comunidades onde o Mandacaru desenvolve trabalhos. Entre elas Barro dos Lopes na roça orgânica familiar de seu oliveira, o assentamento Acero do Fogo na região do Pau D’arcal, local onde estará assentando 15 famílias e Centro dos Gomes.

O grupo visitou ainda a Pastoral da Criança do município de Milton Brandão, grupo onde a Irmã Emília desenvolve um trabalho social com as famílias daquele município.

Em reunião no Mandacaru, a coordenação deu as boas vindas e os agradecimentos pela presença do grupo de amigos do Mandacaru.

O grupo viajou na manhã deste domingo (08) para Esperantina onde continuará visitando projetos sociais da região.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s