Vida Saudável, mães recebem informações para uma alimentação sadia

A série de cursos, palestras e oficinas realizadas pelo Mandacaru para uma vida de sustentabilidade ambiental no semiárido piauiense inclui também atividades para uma alimentação saudável. Estas ações tem recebido o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH e visam a preservação da vida em todos os seus âmbitos. Em destaque a vida humana, fauna e flora de nosso semiárido.

Como parte integrante deste calendário as mães das crianças da Escola Asa Branca do bairro São Francisco estiveram reunidas estes dias para obterem orientações por uma alimentação saudável. As mães receberam a recomendação de utilizar mais alguns alimentos muitas vezes desperdiçadas no dia a dia como cascas e folhas de frutas. Na oportunidade as mães receberam também treinamentos para preparar pão caseiro e sucos de legumes a base de vitaminas A, B, C e D.

A proposta desses cursos e treinamentos para as famílias vieram a somar com a meta de ação já desenvolvida pela Asa Branca, onde a escola trabalha com a criança e a família para uma vida de oportunidades e valorização humana.

Durante o ano várias atividades são trabalhadas com nesse sentido, uma das últimas foi sobre os alimentos enlatados presentes em nossa mesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s