Acesso a Terra, a água e sustentabilidade ambiental darão o tom nas ações 2013

DSC01784Há alguns anos o Mandacaru vem trabalhando alguns eixos considerados essenciais na promoção na qualidade da vida no semiárido. Entre essas essências estão o acesso a terra e a água, uma agricultura sem agrotóxicos, a valorização do conhecimento e cultura local. É claro que não se pode pensar em qualidade de vida sem que não inclua ações de sustentabilidade ambiental.

A cada avaliação e planejamento feitos vem a certeza de fortalecer essas ações. E assim tem acontecido. Com a realização de mais uma avaliação da entidade ocorrida entre os dias 17 e 20 de dezembro ficou firmado que os setores continuarão trabalhando atividades nessa perspectiva de impactar a sociedade em especial o público trabalhado. A Entidade avaliou também as transformações acontecidas depois das ações realizadas em 2012. Dois pontos foram bem visualizados desse impacto. O primeiro deles foram os números alcançados pela Ecoescola este ano no IDEB, órgão do governo que avalia a qualidade de ensino das Escolas do país. A Ecoescola ficou em segundo lugar entre as escolas de Pedro II, deixando para trás escolas de grande porte do município. O outro dado muito concreto vem da organização de mulheres da comunidade Centro dos Gomes que tem assessoria do setor de Organização. Essas mulheres hoje não somente estão organizadas como estão gerando renda para suas famílias através do beneficiamento de produtos da agricultura familiar e vendida para a CONAB. São dados concretos assim que mostram um Mandacaru contribuindo na promoção da qualidade de vida desse rico semiárido.

Em 2013 a Entidade estará trabalhando ações de fortalecimento desse propósito entre essas ações haverá o II Seminário sobre lixo eletrônico e a Feira dos produtos da agricultura familiar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s