Produção sem agrotóxicos e economia de água tem destaque em feira

101_5190A primeira Feira Agropecuária de Pedro II realizada do dia 29 de novembro a 01 de dezembro contou com criadores e expositores de Pedro II e região. Foi um local também reservado para as ações trabalhadas na agricultura familiar na região de Pedro II, tanto que algumas entidades como a Fundação Santa Ângela e o Centro de Formação Mandacaru de Pedro II através da Ecoescola Thomas a Kempis fizeram exposições e comercializações de produtos com base agroecológicas e de convivência com o semiárido em tese a boa gestão da água. A feria foi realizada pela Prefeitura de Pedro II.

A Fundação Santa Ângela expôs caprinos de raça nativa como a cabra Moxotó. Neste espaço a Ecoescola apresentou alguns animais de seu rebanho alimentados com a ração balanceada feito a base de produtos da natureza que muitas das vezes são desperdiçados. Como favas, leucena e capins.

Mas o grande destaque da feira foram mesmo as hortaliças produzidas na Ecoescola e sem agrotóxicos, foi exposta também a horta suspensa onde economiza até 70% de água em sua manutenção e de baixo custo econômico. Quem passou pelo local aproveitou para comprar alimentos saudáveis produzidos na Ecoescola. As pessoas também pediam informações sobre os sistemas de produção expostos.

A Ecoescola disponibilizou a venda na feira pães, ovos caipira e produtos recicláveis. O espaço de exposição do Mandacaru teve a coordenação do presidente Robert Fontenele com o apoio dos técnicos Leandro Sotero, Raimundo de Sousa e Dejavan.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s