O melhor da vida profissional é quando você consegue deixar sua marca de crescimento, realizações e confiança no trabalho onde atua. Ao longo dos últimos 09 anos o Centro de Formação Mandacaru teve em sua equipe de profissionais a professora Elizabete Bezerra. Uma educadora que lutou, somou e contribuiu de forma direta com a proposta da Entidade na promoção da vida no semiárido. Elizabete iniciou no Mandacaru em 2004 como professora de geografia, artes e ensino religioso na Ecoescola. Nove anos depois já como diretora da escola sentiu a necessidade de dar outros passos profissionais em sua vida que não seria possível conciliar com sua função na Ecoescola. A coordenação compreendeu e aceitou, embora sabendo do quanto a Bete irá fazer falta nessa missão. A diretora fica no cargo até o final de dezembro.
Um dia após a festa de encerramento da Ecoescola, Elizabete Bezerra concedeu uma entrevista ao setor de comunicação do Mandacaru. Na entrevista ela faz uma avaliação de seu trabalho nestes nove anos, seu crescimento profissional, fez seu agradecimento ao Mandacaru. Abordou outros temas como o desafio da escola na proposta educação contextualizada, lembrou do quanto a Ecoescola está à frente na experiência de escola com tempo integral e por algumas vezes citou a frase “…faça sempre o melhor em seu trabalho”. A entrevista estará sendo veiculada na íntegra em breve no programa do Mandacaru na Rádio Matões.
Hoje a Mandacaru tem uma grande gratidão e reconhecimento pelo trabalho da Elizabete Bezerra. Tanto que a coordenação da Entidade fez os agradecimentos a professora por duas vezes em eventos públicos da Ecoescola. O mais recente aconteceu na festa de encerramento do ano letivo na quinta feria dia 12. “Receba Elizabete Bezerra o nosso agradecimento por tudo o que você contribuiu em nossa caminhada no Mandacaru, em especial na Ecoescola”, disse a Coordenação durante a solenidade.