Entender a mensagem da natureza para saber se a chuva vem e em que período. Assim fazem os homens e mulheres que observam o tempo, as plantas e animais. Um gesto cultuado e repassado de geração para geração. Nos últimos anos essa leitura do tempo tem ganhado atenção por estudiosos e Entidades. Quixadá no Ceará tem o mais famoso evento desse tema. Pedro II também já vem há 05 anos realizando o chamado Encontro dos Profetas da Chuva através da Adeodata dos Anjos do Mandacaru. Este ano o encontro acontece na localidade Cabral no próximo sábado dia 18 onde os profetas vão falar o que perceberam para o inverno de 2014. “O mais importante não é acertar, até porque é apenas uma previsão, mas sim a relação que estas pessoas tem com a natureza”, diz Adeodata.
Muitos dos profetas e profetizas convidados já confirmaram presença no local. O evento é escolhido na data do dia 18 porque muitas dessas pessoas ainda esperam pelo cheio da lua de janeiro para fazerem suas observações. Este ano a primeira lua de janeiro com eles chamam foi cheia dia 16, portanto na quinta feira. Na avaliação dos profetas se a lua sair no horizonte coberta de nuvens é sinal de inverno bom. E saiu bem coberta de nuvens.
A localidade Cabral, local do encontro dos profetas da chuva fica a 10 km de Pedro II, lá tem seu Antonio Zeferino, um profeta que faz a leitura da natureza por vários anos.