Fundação Santa Ângela realiza missa para Irmã Maria da Cruz

IMG_3284Foi com profundo sentimento de dor que a Fundação Santa Ângela de Pedro II recebeu a triste notícia da morte de Irmã Maria da Cruz sua grande fundadora. A informação chegou nesta quarta feira (26) através de amigos na Alemanha. Irmã Maria faleceu na última segunda feira dia (24) na cidade de Kolônia na Alemanha, mas a notícia só chegou em Pedro II nesta quarta. Irmã Celina coordenadora da Fundação Santa Ângela solicitou a celebração de uma missa à Irmã Maria da Cruz. A missa foi celebrada pelo padre Ronaldo às cinco da tarde desta quinta feira (27) na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.  Funcionários e alunos da Fundação participaram da celebração.

Amigos e admiradores do trabalho de irmã Maria também marcaram presença na missa. Entre as pessoas presentes estava a coordenação do Centro de Formação Mandacaru que também mostrou seu gesto de pesar neste momento de solidariedade.

Ao término da missa foram apresentados alguns depoimentos e mensagens de agradecimentos pelo seu trabalho.

IMG_3309

Um dos mais interessantes foi apresentado por Aristóteles, um morador do bairro Santo Antonio que falou da grande colaboração à sua família vinda do trabalho social de Irmã Maria durante os anos 80.

Irmã Maria da Cruz faz parte do grupo de alemães que fizeram e fazem um grande trabalho social em Pedro II. Ela foi a grande responsável pela estruturação da Fundação Santa Ângela que desenvolve um trabalho exemplar em Pedro II, atualmente conduzido com muita zelo pela Irmã Celina. A Fundação Santa Ângela tem como um de seus grandes pilares de atuação hoje a educação popular.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s