Marcando as comemorações pelo dia das mães a Ecoescola Thomas a Kempis realizou sua Ecofamília em Festa onde pais, mães, irmãos e profissionais dos alunos da escola se encontram num momento de festa e aprendizado. O evento este ano aconteceu na quinta feira dia 08 e contou com uma programação bem variada. Esportes, apresentações, brindes, música ao vivo e danças abrilhantaram a festa em família.
Mas como essência do ensino contextualizado da Ecoescola boa parte das apresentações levaram sua mensagem ao público presente. A exemplo da oficina de capoeira onde o monitor Paulo explicou antes da apresentação as raízes que fortalecem essa expressão cultural no contexto histórico do povo brasileiro.
A oficina de teatro abordou a vivência popular do povo do semiárido. A apresentação mostrou toda a sabedoria da gente de nosso sertão brasileiro. Mostrou também o mundo vulnerável dos vícios em que nossos jovens se encontram. Que é necessário a sociedade estar atenta para agir não permitindo que se tornem vítimas das drogas.
A oficina de dança apresentou ao público o talento do jovem neste campo e mostrou que é possível incluir a juventude numa expressão cultural onde ela se sente um artista.
Na parte de animação alguns artistas locais como os grupos de músicas Obsessão Musical e Raízes do Nordeste se apresentaram de forma voluntária abrilhantando a festa. O Ecofamília em Festa iniciou pela manhã e seguiu até o final da tarde.