Ecofamília em Festa aborda temas atuais

???????????????????????????????Marcando as comemorações pelo dia das mães a Ecoescola Thomas a Kempis realizou sua Ecofamília em Festa onde pais, mães, irmãos e profissionais dos alunos da escola se encontram num momento de festa e aprendizado. O evento este ano aconteceu na quinta feira dia 08 e contou com uma programação bem variada. Esportes, apresentações, brindes, música ao vivo e danças abrilhantaram a festa em família.

Mas como essência do ensino contextualizado da Ecoescola boa parte das apresentações levaram sua mensagem ao público presente. A exemplo da oficina de capoeira onde o monitor Paulo explicou antes da apresentação as raízes que fortalecem essa expressão cultural no contexto histórico do povo brasileiro.

A oficina de teatro abordou a vivência popular do povo do semiárido. A apresentação mostrou toda a sabedoria da gente de nosso sertão brasileiro. Mostrou também o mundo vulnerável dos vícios em que nossos jovens se encontram. Que é necessário a sociedade estar atenta para agir não permitindo que se tornem vítimas das drogas.

A oficina de dança apresentou ao público o talento do jovem neste campo e mostrou que é possível incluir a juventude numa expressão cultural onde ela se sente um artista.

Na parte de animação alguns artistas locais como os grupos de músicas Obsessão Musical e Raízes do Nordeste se apresentaram de forma voluntária abrilhantando a festa. O Ecofamília em Festa iniciou pela manhã e seguiu até o final da tarde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s