CEBI – PI celebra seus 30 anos em Pedro II

???????????????????????????????Com uma festa que iniciou em abril deste ano o Centro de Estudos Bíblicos – CEBI Piauí celebrou neste sábado dia 06 de setembro 30 anos de missão no Piauí onde leva a leitura popular da Bíblia as comunidades e organizações.

O evento aconteceu à sombra das mangueiras do Sítio Buritizinho da família Sotero e contou com quase 300 pessoas vindas de várias regiões do Piauí com forte presença das Escolas Bíblicas.

O momento de comemoração foi firmado como a X Peregrinação do CEBI – PI tendo como tema este ano  As Sementes e os Frutos.

A programação teve início às 8:30 da manhã com a chegada das delegações. Em seguida cada região apresentou uma dinâmica de oração onde retratava meio ambiente, espiritualidade e agricultura familiar da localidade.

“Este foi o dia mais especial do ano pra mim”, pois vi tantas coisas bonitas que não tenho palavras”,  falava Elisa, participante da Escola Bíblica da Rua Monsenhor Uchoa de Pedro II. “O CEBI tem CEBs tem presente a comunidade, por  isso nos dar motivação”, disse Ana Lúcia de Teresina. “Vendo esse povão que vem de diferentes regiões do Piauí, a gente que tem CEBI nas veias se sente realizado”, falou Airton de Parnaíba

O dia foi recheado também de poesias, espiritualidade, musica em repente e muita animação.

As escolas bíblicas de Pau D’arcal e Gameleira fizeram hinos especialmente para esta data, apresentados durante a oração das Escolas. Entre as belas apresentações se destacou a recitação do grupo de jovens da Escola Bíblica de Pau D’arcal, que emocionou o público presente. E assim a festa dos 30 anos seguiu por vários momentos durante todo o dia.

Uma bonita celebração encerrou a festa para a motivação de caminhada do povo presente principalmente aos participantes das Escolas Bíblicas do CEBI no Piauí.

A festa de celebração teve início no dia 04 de abril deste ano onde as Escolas realizaram as pré-peregrinações com uma vela  simbolizando a luz e a caminhada das comunidades. A grande celebração realizada em Pedro II neste dia 06 deixou as pessoas emocionadas, pois ali estavam bem presente a sua história, sua cultura, sua espiritualidade.

???????????????????????????????

Toda a festa dos 30 anos foi coordenada pelo Centro de Formação Mandacaru através do setor bíblico com a Francineth Pereira e a Adeodata dos Anjos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s