Ecoescola reúne alunos para apresentarem informações de excursões

???????????????????????????????Anualmente durante uma semana a Ecoescola Thomas a Kempis realiza excursões com seus alunos para diferentes lugares do Piauí cujo objetivo é ampliar o conhecimento do estudante na história, cultura e também inserir um lazer no cotidiano escolar. Cada turma visita uma cidade para conhecer locais históricos, turísticos e sedes de órgãos públicos.

Este ano as turmas estiveram em Teresina, Poranga – CE, Lagoa de São Francisco e Sete Cidades. Nas excursões os estudantes tem a oportunidade de visitar de perto os traços da história de seu Estado, da geografia, dos povos, da literatura entre outros temas. Ele sai da sala de aula para ver e estudar de uma forma diferente ou contextualizada leituras que vão lhe úteis por toda sua vida.

Como parte complementar dessa metodologia de aprendizagem. A Direção da Ecoescola reuniu na tarde desta quarta feira (17) todas as turmas no auditório principal da escola para uns apresentarem aos outros o que viram, escutaram e vivenciaram na sua excursão. Assim todas as turmas fazem suas apresentações numa troca de experiências. Foram apresentados dados, fotos e curiosidades dos locais visitados.

Ao término das apresentações, os alunos foram divididos em duas turmas para participarem de uma gincana improvisada, onde teriam que responder perguntas sobre os locais visitados. Reforçando o aprendizado dos alunos nas excursões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s