Ecoescola recebe a visita de estudantes de Campo Maior

???????????????????????????????Ampliando a divulgação de sua proposta por uma educação contextualizada e técnicas de convivência com o Semiárido a Ecoescola Thomas a Kempis recebeu nesta quinta feira (06) mais uma turma de visitantes, desta vez professores, alunos/as do 9º  ano e do 1º ano do Ensino Médio da escola Patronato Nossa Senhora de Lourdes de Campo Maior.

O foco central dos estudantes estava nas técnicas utilizadas pela Ecoescola na questão sustentabilidade. Os visitantes conheceram as áreas da escola, fizeram perguntas e ampliaram seus conhecimentos sobre práticas sustentáveis no semiárido.

Os estudantes estavam acompanhados por uma equipe de professores de sua escola, eram ao todo 51 pessoas que se mostraram muito interessadas pelo o que viram durante a visita nas áreas da Ecoescola.

Para o diretor Adjunto Antonio Francisco uma das práticas que mais lhe chamou a atenção foi a horta medicinal, disse que é possível também fazer uma horta na área da escola de Campo Maior. O professor disse também que a idéia é observar as boas práticas da Ecoescola e assim adquiri novas experiências que visam preservar o meio ambiente.

A estudante Luana Graziela do 1º ano gostou de tudo que viu, mas segundo ela a horta medicinal foi uma das partes que mais lhe chamou atenção.

Para a professora Remédios que trabalha no Patronato e acompanhava a delegação o modelo de horta sombreada na Ecoescola é uma maneira viável de produzir economizando água, ela disse também que gostou de tudo que viu durante as apresentações.

O estudante do 1º João Clésio disse que os estudantes precisam estar consciente de quem não basta somente praticar na escola, mas é preciso também levar as boas práticas da escola para casa, como por exemplo a reciclagem, ou seja, reutilizar sempre que for necessário.

A escola Patronato Nossa Senhora de Lourdes é uma das escolas mais conceituadas de Campo Maior, tem 61 anos e trabalha com estudantes do jardim de infância ao ensino médio.

A escola vem trabalhando desde 2005 um projeto sobre meio ambiente e a visita à Ecoescola faz parte das atividades do projeto de conhecer outras experiências na área de sustentabilidade ambiental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s