Mandacaru completa 23 anos de trabalhos no Semiárido

???????????????????????????????Nem faz tanto tempo do começo de tudo, mas já se passaram pouco mais de duas décadas. O Centro de Formação Mandacaru completou no último domingo (30), 23 anos de luta por uma vida mais digna às famílias que convivem neste rico chão. O Entidade concentra sua essência no trabalho comunitário junto as famílias no acesso à água, à terra, à geração de renda, à religiosidade popular e a uma educação digna de gerar liberdade. Nestes 23 anos o Mandacaru avançou fronteiras e atua de norte a sul do semiárido piauiense, envolvendo cinco territórios. A Entidade estar entre as mais atuantes do Estado do Piauí em ações de convivência com o Semiárido. Para comemorar este momento de festa parte dos sócios e funcionários se reuniram na sede da Entidade para um café da manhã no domingo dia 30.

Sua marca registra em todos estes anos tem sido a incentivo juntos as famílias na organização comunitária, na técnica de convivência local, na produção orgânica, educação contextualizada e na sustentabilidade da segurança alimentar como a construção de hortas sombreadas, roças agroecologicas, uso racional da água e preservação do meio em que as famílias vivem.

???????????????????????????????

Ciente dos desafios diários na luta por vida digna às famílias a equipe de pessoas que atuam na Entidade comemora as conquistas e agradecem as todas as pessoas e parceiros que contribuem para este projeto de vida acontecer e se dizem firmes para mais anos que ainda possam vir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s