Famílias Agricultoras participam de curso sobre Caprinos

IMG_1431Unir o conhecimento técnico com o conhecimento da lida do dia a dia na comunidade. Assim pode-se definir uma serie de cursos de capacitação que o setor de Apoio a Agricultura Familiar do Centro de Formação Mandacaru tem agendado para os próximos meses. A idéia é fortalecer o conhecimento prático e técnico das famílias na criação de pequenos animais em suas casas.
O primeiro curso aconteceu na sexta e sábado (28 e 29 de agosto) na Ecoescola Thomas a Kempis e contou com 11 famílias que vão trabalhar em breve o projeto de criação e bodes. Estiveram presentes famílias das comunidades Mangabeira, Enjeitado e Assentamento Pedra Branca. O foco central no curso foi a técnica e a convivência com o Semiárido.


Durante o curso as famílias puderam ouvir novas técnicas de manejo dos animais e puderam também contar suas experiências na comunidade. Teve ainda momentos práticos onde as pessoas puderam participar de atividades de manejo no aprisco da Ecoescola.
O próximo curso será de Aves para famílias que vão aprimorar sua criação de galinhas nas comunidades. Os eventos tem a coordenação e assessoria dos técnicos que compõem o setor de Agricultura Familiar do Mandacaru.

Uma resposta em “Famílias Agricultoras participam de curso sobre Caprinos

  1. Que deus proteja todos os que fazem parte do mandacaru,começando do caseiro até o presidente,pois todos fazem um excelente trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s