Famílias Agricultoras participam de curso sobre Caprinos

IMG_1431Unir o conhecimento técnico com o conhecimento da lida do dia a dia na comunidade. Assim pode-se definir uma serie de cursos de capacitação que o setor de Apoio a Agricultura Familiar do Centro de Formação Mandacaru tem agendado para os próximos meses. A idéia é fortalecer o conhecimento prático e técnico das famílias na criação de pequenos animais em suas casas.
O primeiro curso aconteceu na sexta e sábado (28 e 29 de agosto) na Ecoescola Thomas a Kempis e contou com 11 famílias que vão trabalhar em breve o projeto de criação e bodes. Estiveram presentes famílias das comunidades Mangabeira, Enjeitado e Assentamento Pedra Branca. O foco central no curso foi a técnica e a convivência com o Semiárido.


Durante o curso as famílias puderam ouvir novas técnicas de manejo dos animais e puderam também contar suas experiências na comunidade. Teve ainda momentos práticos onde as pessoas puderam participar de atividades de manejo no aprisco da Ecoescola.
O próximo curso será de Aves para famílias que vão aprimorar sua criação de galinhas nas comunidades. Os eventos tem a coordenação e assessoria dos técnicos que compõem o setor de Agricultura Familiar do Mandacaru.

Anúncios

Uma resposta em “Famílias Agricultoras participam de curso sobre Caprinos

  1. Que deus proteja todos os que fazem parte do mandacaru,começando do caseiro até o presidente,pois todos fazem um excelente trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s