Mandacaru participa do Ato Público pelo Semiárido em Petrolina

IMG_6592Uma grande manifestação popular em defesa de políticas públicas para o Semiárido foi realizado em Petrolina – PE no último dia 17 de novembro. Aliás, uma grande caminhada que iniciou em Petrolina e terminou em Juazeiro na Bahia onde o percurso fez a travessia da ponte que liga os dois estados Pernambuco e Bahia.

O Centro de Formação de Mandacaru esteve presente neste momento forte de luta dos povos do Semiárido com uma delegação formada por funcionários e famílias agricultoras que a entidade trabalha nas comunidades.

De Pedro II foram dois ônibus com um total de 95 pessoas. Além do Mandacaru outras organizações como a Fundação Santa Ângela, Sindicato do Trabalhadores/as, CERAC e Comunidade Kolping também estiveram presentes. Do Piauí foi um total de 500 pessoas.

IMG_6776

O Ato Público teve início às 08 da manhã no centro de Petrolina reunindo quase 20 mil pessoas. A manifestação saiu em caminhada passando pela ponte sobre o Rio Francisco chegando na orla do rio na cidade de Juazeiro – BA. O evento teve como tema “Por um Semiárido Vivo, Nenhum Direito a Menos” e busca reivindicar junto ao Governo Federal a continuidade dos projetos sociais para o semiárido como o acesso a água e a produção de alimentos na agricultura familiar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s