Presépio vivo chama a atenção de quem veio a Missa dia 07 nos Festejos

_MG_8731No tempo de Advento a Igreja Católica chama atenção em suas celebrações para a preparação da vinda do Menino Jesus. Simbolizando também Vida Nova na caminhada cristã.

Os Festejos de Pedro II acontecem nesse momento forte e alguns dos celebrantes durante as novenas fazem suas homilias com o tema.

Dia 07 de dezembro nos festejos tem entre seus noitários o Centro de Formação Mandacaru que contribui de maneira muito satisfatória com a Festa a Nossa Senhora da Conceição. Este ano, a equipe de funcionários da Entidade e responsável pela articulação de apoio ao Festejo incluiu a montagem do Presépio vivo com a colaboração de alguns figurinos entre eles famílias das comunidades como a Gameleira.

O cenário foi montado para a noite do dia 07 de dezembro ao lado da Imagem de Nossa Senhora da Conceição próximo ao patamar da Igreja. Pelo que pudemos acompanhar as pessoas presentes na missa gostaram muito. Eram muitos os queriam tirar uma foto. Foi assim desde a formação do local com os figurinos até o termino da missa.

_MG_8772

O presépio era formado por pessoas representando os pastores, uma família representando Jesus, Maria e José. Também tinham itens que lembravam a nossas comunidades como candeeiros, cabaças e potes. Uma montagem com símbolos simples, mas de muito significado assim como Jesus que também com simplicidade costumava fazer suas missões nas comunidades e no meio do povo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s