Ecoescola inicia aulas celebrando 15 anos de história e plantando árvores

_MG_1905A volta às aulas na Ecoescola Thomas a Kempis foi quase sempre uma alegria, reencontros dos alunos veteranos e expectativas dos que estão chegando pela primeira vez. Mas este ano a volta as aulas tem um sabor muito mais especial, trata-se da comemoração de 15 anos da escola que veio para contemplar a família agricultora das comunidades e trazer essa forma diferenciada no modelo de educação que valoriza o saber local, a educação contextualizada. Ela veio também criar bases para a formação cidadã da pessoa humana num meio ambiente sustentável.

A segunda feira dia 15 de fevereiro reuniu alunos, professores, técnicos e demais funcionários para o início do ano letivo com uma programação bem festiva. É bem verdade que dias atrás ocorreu a semana de integração, mas 15 de fevereiro foi mesmo a data especial de início das aulas e comemoração  dos 15 anos.

O aniversário da escola é dia 02 de fevereiro, mas como todos vinham a se encontrar nesta segunda dia 15, a Direção da Ecoescola aproveitou o momento para promover esta programação especial.

O dia iniciou com as boas vindas no auditório Natureza, local onde aconteceu também a apresentação dos professores. A sócia do Centro Mandacaru, Maria Platen esteve presente e falou sobre algumas novidades para o ano de 2016, entre elas a presença de novas professoras na escola.

_MG_1879

Um dos bons momentos do dia aconteceu na área frutífera da escola onde foram plantadas três novas árvores simbolizando os 15 anos de caminhada.

A Direção da Ecoescola traz o gesto de plantar árvores em datas comemorativas desde sua fundação, naquela época foram plantadas três mangueiras simbolizando o início dessa proposta de transformação na educação do Semiárido e hoje é possível ver bons e grandes frutos. Parabéns Ecoescola Thomas a Kempis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s