Equipe realiza mobilização para IV Feira da Fartura

IMG_9377O que iniciou com uma motivação para as famílias agriculturas terem um local aberto para a venda de seus produtos na Semana Santa, o evento agora passa por características de tradição, pois este será o quarto ano da realização da Feira da Fartura organizada pelo Centro de Formação Mandacaru.

A equipe do setor de Agricultura Familiar do Mandacaru já estar em plena mobilização nas comunidades para as famílias prepararem seus produtos e trazerem para a feira especial da família agricultora. Os técnicos do setor já visitaram todas as regiões onde tem famílias que produzem em seus roçados para reafirmarem a presença na feira. Vários pequenos produtores já confirmaram suas vindas.

Por acontecer sempre na terça feira da Semana Santa, um dia antes da grande feira da cidade de Pedro II por conta do período, este ano a data da feira coincide com o Dia Mundial da Água, 22 de março, um dia de muitos movimentos sobre a questão da água no Estado e no País.

2016 traz a quarta edição da feira que acontece na Praça da Matriz a parti das seis da manhã. A idéia não é somente a comercialização, mas também a valorização dos produtos da roça, a motivação para a população comprar e consumir produtos sem agrotóxicos e a geração de renda para as famílias produtoras.

A IV Feira da Fartura este ano tem a parceria do Fórum das Entidades e o apoio da Prefeitura Municipal de Pedro II.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s