Mandacaru realiza quarta Feira da Fartura de Pedro II

_MG_3580Pelo quarto ano seguido e com um público cada vez mais fiel o Centro de Formação Mandacaru realizou na manhã desta terça feira (22.03) a Feira da Fartura com uma grande variedade de produtos da agricultura familiar e o melhor, vendas acima do esperado. Alguns agricultores venderam seus produtos rapidamente, era chegando e o povo comprando os frutos da roça. A feira aconteceu na Praça da Matriz e durou das 06 às 10 da manhã.

Apesar de mais um ano as chuvas estarem abaixo da média na região de Pedro II, a variedade de produtos foi muito positiva, reafirmando que a união do povo promove fartura, por isso no nome da feira.

_MG_3654

“Olha só, até o verde destes produtos é mais vivo, tem vigor”. Dizia a funcionária pública Firmina que levou para casa vários frutos saudáveis da roça.

Quase 20 famílias agricultoras trouxeram seus produtos de diferentes regiões de Pedro II. Da Palmeira dos Ferreiras (19 km de Pedro II), veio o Isael com cheiro verde, feijão verde, macaxeira, laranja e a pimenta de cheiro.

Da região da Gameleira (07 km), veio o azeite de coco, o bolo e os produtos do coco babaçu.

Da Tapera dos Vital (45 km de Pedro II) veio o pão, o bolo, a peta e a torta de frango.

Do açude dos Mourão (02 km), veio a pimenta, o quiabo, o abóbora e o alface.

Do centro dos Gomes (07 km de Pedro II), veio a peta caseira, o doce de mamão e o bolo caseiro.

Da Ecoescola (02 Km DE Pedro II), veio o pão caseiro, o creme de galinha, a conserva de beterraba e o remédio caseiro.

Do São Braz (12 km de Pedro II), veio o feijão verde, a melancia, o milho verde e o abóbora.

Estes foram alguns dos produtos da agricultura familiar que registramos, mas teve muito mais variedades como bolo de puba, ovo caipira, artigos artesanais, maxixe e até ovo de chocolate.

Esta foi a IV Feira da Fartura realizada pelo Centro de Formação Mandacaru com o apoio do Fórum de Entidades de Pedro II. Este ano o evento ganhou uma parceira importante que foi a Prefeitura de Pedro II apoiando na infra estrutura, divulgação e também mobilização para que algumas famílias do interior pudessem vir e vender seus produtos.

_MG_3634

Foi uma feira bonita de valorização dos produtos orgânicos e o melhor, a valorização daquilo que a família do campo produz e a oportunidade da família da cidade comprar produtos saudáveis para seu consumo durante a Semana Santa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s