Pedro II recebe a visita de colaborador em projetos sociais

IMG_0195A Alemanha tem uma larga e bonita história de apoio a cidade de Pedro II, desde o setor de infraestrutura até o apoio aos projetos sociais. Em mais de 30 anos a cidade tem recebido a visita, a colaboração e a atenção de pessoas daquele país que tem engrandecido esta cidade.

Estes dias estar em visita a Pedro II o alemão Peter Nilles, ele faz parte da Fundação Sofia na Diocese de Trier – Alemanha, uma Entidade que organiza, prepara e articula pessoas voluntárias na Alemanha para colaborar em projetos sociais em alguns lugares do mundo, entre eles o Brasil. Essas pessoas se apresentam na Fundação Sofia e havendo afinidade com os trabalhos elas vem e passam um determinado tempo prestando serviços voluntários no país.

Ao longo dos anos Pedro II tem recebido estas pessoas voluntárias que aqui passam um período e depois retornam para seu país. Uma parceria que tem gerado bons frutos porque a organização que recebe a pessoa voluntária pode contar com uma ajuda a mais e para a pessoa que vem colaborar ganha conhecimento de uma cultura diferente da sua contribuindo em seu aprendizado.

Peter Nilles estar em visita aos projetos trabalhados pelo Cento de Formação Mandacaru e fica na cidade por quatro dias. Daqui ele segue para Parnaíba onde também fará visitas a outros projetos sociais desenvolvidos naquela cidade.

Também veio a Pedro II a jovem Christina Monz. Ela é uma das voluntárias que estar neste momento no Brasil e estar colaborando nos projetos em Parnaíba, ela também veio conhecer os trabalhos do Mandacaru.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s