Sarau Literário une poesia, música e fotografia

_MG_5937A realização do Sarau Literário na sexta feira dia 22 de abril destacou alguns pontos importantes da literatura brasileira, além de motivar o talento dos estudantes participantes do evento. O Sarau reuniu 97 alunos de 10 escolas municipais e também a Ecoescola Thomas a kempis como escola convidada. Reuniu um público muito bom que aplaudiu os artistas da noite.O evento foi realizado no Laguna Clube e contou com estudantes, professores, convidados, familiares, foi realizado pelo Núcleo de Língua Portuguesa da Secretaria Municipal de Educação.

Um elenco de escritores locais também estive presente a convite da organização do evento. O Coletivo P2, grupo que reúne alguns dos artistas literários de Pedro II prestigiou o Sarau doando alguns livros para sorteio entre os alunos.

Entre os pontos de destaque e até emoção do evento estar o talento na arte de interpretar de alguns estudantes. Exemplos como os alunos da escola municipal de Canto da Várzea que deram um show no palco ao interpretarem poesias e um romance onde contava a história de Lampeão e Maria Bonita.

_MG_6153

Outra equipe que se apresentou muito bem foram os alunos da Ecoescola. A escola trouxe algumas apresentações das oficinas de teatro, música e capoeira. Os alunos mostraram muito talento nas recitações e interpretações teatrais, além da apresentação de algumas músicas.

Na parte fotográfica, o Neto Santos apresentou a exposição no Mundo da Imagem e da Poesia com 30 fotos bem regionais do Semiárido pedrossegundense envolvendo cultura e religiosidade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s