A realização do Sarau Literário na sexta feira dia 22 de abril destacou alguns pontos importantes da literatura brasileira, além de motivar o talento dos estudantes participantes do evento. O Sarau reuniu 97 alunos de 10 escolas municipais e também a Ecoescola Thomas a kempis como escola convidada. Reuniu um público muito bom que aplaudiu os artistas da noite.O evento foi realizado no Laguna Clube e contou com estudantes, professores, convidados, familiares, foi realizado pelo Núcleo de Língua Portuguesa da Secretaria Municipal de Educação.
Um elenco de escritores locais também estive presente a convite da organização do evento. O Coletivo P2, grupo que reúne alguns dos artistas literários de Pedro II prestigiou o Sarau doando alguns livros para sorteio entre os alunos.
Entre os pontos de destaque e até emoção do evento estar o talento na arte de interpretar de alguns estudantes. Exemplos como os alunos da escola municipal de Canto da Várzea que deram um show no palco ao interpretarem poesias e um romance onde contava a história de Lampeão e Maria Bonita.
Outra equipe que se apresentou muito bem foram os alunos da Ecoescola. A escola trouxe algumas apresentações das oficinas de teatro, música e capoeira. Os alunos mostraram muito talento nas recitações e interpretações teatrais, além da apresentação de algumas músicas.
Na parte fotográfica, o Neto Santos apresentou a exposição no Mundo da Imagem e da Poesia com 30 fotos bem regionais do Semiárido pedrossegundense envolvendo cultura e religiosidade.