Entidade realiza Caminhada em defesa do Meio Ambiente

DSC0293905 de junho é o dia em que o Mundo aborda com maior intensidade o tema Meio Ambiente. Seminários, manifestações, caminhadas e uma série de ações se concentram em vários lugares do mundo para divulgar ou até denunciar os males cometidos por pessoas ou empresas ao Planeta. O Papa Francisco escreveu há pouco tempo atrás a Encíclica Laudato Si onde alerta a população mundial para que cuidemos da Casa Comum, o Planeta Terra. Um dos temas que o Papa aborda na encíclica é a educação ambiental, pois se faz necessário começar a preservação pelas mudanças de hábitos. Para a professora Jaqueline de Sousa a escola é um dos locais onde o tema educação ambiental tem sido presente na grade curricular. Segundo ela, o jovem presente na escola tem uma facilidade maior de aderi a boas práticas pelo meio ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente acontece no próximo domingo dia 05 de junho. Em Pedro II o Centro de Formação Mandacaru estará realizando neste sábado dia 04 de junho uma caminhada que terá como foco a preservação das nascentes dos rios. A concentração da caminhada acontece às 06:30 da manhã ao lado da barragem no Bairro Caixa D’água de onde sai a caminhada, seguindo pela Rua Auto Freire até a Rodoviária. Dali segue pela Av. Cel. Cordeiro até a ponte sobre o Rio Corrente onde ocorrem algumas apresentações. Adeodata dos Anjos, diretora da Ecoescola Thomas a Kempis falou a nossa reportagem da participação da escola neste evento. Ela lembra que um dos principais temas trabalhado durante todo o ano na Ecoescola é o meio ambiente e sua sustentabilidade. “Vamos estar participando ativamente, tanto os alunos/as quanto os pais e mães também”, disse a diretora.

Após as apresentações na ponte sobre o Rio Corrente, um outro momento estará acontecendo na Ecoescola Thomas a Kempis com a presença das comunidades onde o Mandacaru atua. Lá será apresentada uma palestra sobre as nascentes de Pedro II com o técnico em Meio Ambiente Hélio Ulisses. As comunidades também estarão apresentando suas realidades de impactos e preservações da natureza em suas comunidades. O evento na Ecoescola estar agendado para acontecer das 09 da manhã, seguindo até o meio dia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s