Expo Mulher 2017 apresenta as Madriarcas de comunidades

Como já vem ocorrendo há alguns anos a Ecoescola Thomas a Kempis realiza na primeira semana de março a Expo Mulher, apresentação dos alunos e alunas que abordam sempre um tema onde a mulher foi ou é a protagonista. A exemplo do Expo Mulher de 2016 onde o tema foi “Mulheres que transformaram o Mundo”, entre elas estava em destaque Maria da Penha, símbolo de luta em defesa das mulheres vitimas de violência. Em 2017 o tema apresentado pelos os alunos foi “Madriarcas das Comunidades e Bairros de Pedro II”. Histórias de Mulheres como a de dona Isaura Alves de Oliveira de 92 anos. A família de dona Isaura foi uma das primeiras a chegar na comunidade Serra dos Matões. História também contada como a de dona Jovita Maria da Conceição Sousa que mora no bairro Santa Fé há mais de 70 anos.

As história dessas e outras mulheres foram apresentadas na tarde desta quarta feira dia 08 no auditório da Ecoescola, evento organizado pela coordenação da escola por ocasião do 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

Os alunos foram divididos em grupos e cada uma trazia após pesquisa de campo a história de uma madriarca fosse ela de uma comunidade do interior ou de algum bairro de Pedro II.

Alguns estudantes inclusive trouxeram áudios ou vídeos onde contavam elas mesmas como e quando chegaram na comunidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s