Mandacaru recebe homenagem pelos seus 26 anos

O dia começou festivo para o Centro de Formação Mandacaru nesta quinta feira dia 30 de novembro, data de seu aniversário. De manhã, logo na abertura dos trabalhos a Entidade teve a grata surpresa proporcionada pela Direção e alunos do 3º ano da Ecoescola Thomas a Kempis onde na oportunidade cantaram os parabéns e também fizeram uma corrente de oração em ação de graças pelos 26 anos de caminhada e luta pela melhor qualidade de vida no Semiárido, como diz seu slogan, “Promovendo cidadania no Semiárido Brasileiro”.

Na oportunidade os estudantes fizeram também uma visita as repartições do Mandacaru acolhidos pela Francineth Pereira e Neto Santos, integrantes da Coordenação.

Maria Platen integrante da equipe Mandacaru, agradeceu a presença dos visitantes e também a homenagem pela data especial. Na oportunidade Maria expressou sua mensagem aos jovens destacando: “Acreditem em seus sonhos, lutem por justiça social, vocês tem um futuro bom, aproveitem-no para ajudar ao próximo”, disse Maria.

Na oportunidade os integrantes da Coordenação falaram aos presentes da missão do Mandacaru e as áreas de atuação na região.

Em 30 de novembro de 1991, um grupo de pessoas que trabalhavam nas comunidades rurais e urbanas juntaram-se e fundaram a Entidade com o objetivo de lutar com as pessoas à margem da sociedade, excluídas para lutar por seus direitos. Hoje, 30 de novembro de 2017, completam 26 anos de muitos desafios, mas também de muitos passos conquistados no acesso à terra, à água, à educação entre tantos outras vitórias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s