Estudantes participam de roda de diálogo em evento indígena

Uma aula de história para não esquecer nos próximos anos, assim pode se dá uma das muitas definições sobre a participação dos alunos, direção e coordenação da Ecoescola Thomas a Kempis durante o III Fórum Nacional de Museus Indígenas do Brasil realizado na comunidade Nazaré, município da Lagoa de São Francisco entre os dias 19 e 21 de outubro. A participação da equipe da Ecoescola ocorreu na manhã de sexta feria dia 20 onde participaram de uma roda de diálogos com a presença de representantes das Tribos Potyguara e Canidé do Ceará. Participaram desta atividade alunos do Ensino Médio da referida escola.

“Esse é um momento de reafirmação e identidade de muitas pessoas da comunidade com suas origens”, disse Adoedata dos Anjos, diretora da Ecoesocla.

A roda de diálogo durou quase duas horas e durante este tempo os participantes puderam fazer perguntas e ouvir informações sobre o movimento de resistência indígena no Ceará.

Um outro fato rico e importante também nesse momento de intercâmbio foi a troça de conhecimentos entre a juventude dos dois Estados, (Piauí e Ceará). Quem acompanhou pode perceber o quanto a aula e intercambio foi enriquecedor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s