Abraços e emoções marcam reencontro de Eco Alunos

“Hoje minha vida é contada a partir de duas fases, uma antes e outra após minha experiência como estudante na Ecoescola”. Dizia em seu depoimento um dos ex alunos convidado. “Pra vocês que estudam agora, aproveitem, porque foi aqui que passei os melhores dias da minha vida”. Afirmava outra ex aluna que hoje tem formação profissional no setor de fisioterapia. Estes são alguns dos muitos depoimentos que trouxeram emoções, saudades e reencontros no evento realizado na manhã de quinta feira (08) na quadra da Ecoescola Thomas a Kempis. Evento chamado de Café com Ex, numa referência aos muitos estudantes que por ali passaram. Eles foram convidados a participar deste momento e assim contarem um pouco de sua história para os atuais estudantes do ensino médio. O reencontro contou com antigos e atuais alunos e também com convidados e educadores/as.

Por mais de duas horas os ex alunos que puderam marcar presença no Café com Ex, utilizaram o espaço para falar de suas experiências como ex alunos, dizer o que significou para eles estudar na Ecoescola e também para contar que caminhos seguiram após sair daquele estabelecimento de ensino. Nessa sequência de depoimentos falaram ex alunos de quase todas as turmas do 3º ano que já passaram por ali, como o Hélio Ulisses da primeira turma no ano de 2005 até a Marta Moreira e Leone Rodrigues, da turma mais recente de 2017.

Foram mais de 120 minutos de muitas alegrias, emoções, dicas, afirmações, reencontros e a certeza de que a Ecoescola continua família de quem já passou por lá e de quem convive atualmente.

A atividade Café com Ex faz parte da programação da semana de integração. Além dos ex alunos, participaram deste momento os atuais alunos do ensino médio, direção, coordenação, professores/as e membros da Coordenação do Mandacaru.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s