Mandacaru participa de Seminário sobre projetos Ecossociais

Foi realizado em Brasília nos dias 08, 09 e 10 de maio o II Encontro de Experiências e Aprendizados do Programa de Pequenos Projetos Ecossociais – PPP Ecos do Instituto Sociedade, População e Natureza – ISPN com o objetivo de avaliar, propor e trocar conhecimentos entre as organizações que executaram o projeto no Cerrado e Caatinga nos últimos 06 anos. O Centro de Formação Mandacaru participou desse rico momento na troca de conhecimentos entres as organizações executoras do PPP-Ecos como também com o ISPN, organizador do evento. 18 Estados dos dois Biomas Caatinga e Cerrado estiveram presentes nesta rica experiência.

O seminário teve sua programação divida em três grandes momentos: No primeiro os participantes puderam partilhar uns com os outros os resultados conquistados em seus projetos. O segundo momento foi reservado para que as organizações partilhassem suas experiências, os desafios e o que fariam de diferente numa nova etapa de trabalho do PPP-Ecos, além de outras questões relevantes do debate. Na ultima parte de programação do seminário foram discutidas e sugeridas as proposições para uma nova fase do Programa.

Para o técnico Raimundo de Sousa, representante do projeto de abelhas nativas da Ecoescola Thomas a Kempis, o encontro uniu bons resultados de vidas transformadas na Caatinga e Cerrado, como também foi possível multiplicar saberes entre as mais de 80 organizações presentes no seminário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s